VALE À PENA VER DE NOVO!

Melhores Momentos com Marcos Rossi - The Callisto Protocol

As jogatinas com o Rossi são tão incríveis e divertidas durante as lives que sempre rendem vários clipes, e quando é possível acabam transf...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

[Top 10] Melhores Jogos de 2010 - 2º Lugar




Para entender, clique aqui.

Primeiramente, eu (Thiago) queria pedir desculpas pela gigantesca demora (de um mês e meio) para lançar o próximo review. Meu calendário acadêmico é totalmente diferente das universidades brasileiras e não tive férias no final do ano, sendo que terminei minha época de provas e entrega de projetos esta semana. 
Recado dado, vamos à medalha de prata do nosso Top 10 (espero que vocês não tenham desistido de mim =P).

2º - STARCRAFT II - WINGS OF LIBERTY
Plataformas: PC e Mac
Desenvolvido e Publicado por: Blizzard Entertainment

Review por: Thiago Mendonça.
Edição por: Vítor Limeira.

Depois de mais de uma década de espera, os Terrans, Zergs e Protoss voltam para a tão esperada continuação de Starcraft. Jogo de estratégia em tempo real da Blizzard, aclamado tanto pela campanha singleplayer quanto pela multiplayer (principalmente), volta em grande estilo e com uma jogabilidade sólida e polida.

Em Stacraft II: Wings of Liberty (SC2), você controla os Terrans com a missão de tentar derrubar o imperador Mengsk e, ao mesmo tempo, evitar a investida Zerg. Jim Raynor conta com a ajuda dos velhos amigos Tychus Findlay e Matt Horner (entre outros) a bordo da nave Hyperion.

A jogabilidade clássica está de volta, porém com muitos upgrades. A IA (Inteligência Artificial) está bastante melhorada, e os controles e gestão de recursos fluem melhor que no jogo antecessor. Na campanha, sua unidades evoluem de acordo com os upgrades que você adquire no decorrer das missões. Além de comprar novas unidades e realizar melhoramentos, você pode também contratar mercenários que te ajudam no meio da missão, chegando rapidamente ao campo de batalha. Em adição a isso, é possível coletar (a depender da missão) pontos de pesquisa Zerg e/ou Protoss, que te dão acesso a novas unidades, construções e habilidades. Ou seja, a campanha é altamente customizável e recompensadora. As missões são muito bem projetadas e muitas delas são especialmente desafiantes.

Tá olhando o quê? Minha armadura tem um sistema de ventilação integrado! Babaca...
O multiplayer, apesar do ceticismo inicial devido à não-inclusão da opção de LAN, prospera devido à Battle.net que está ótima, juntando os jogadores de SC2 e World of Warcraft. Infelizmente, algumas medidas de DRM (Digital Rights Management) podem atrapalhar a diversão, apesar de serem bem mais leves do que as DRM da Ubisoft (ver Assassin's Creed II). Como consolo (e que consolo!) temos o fato de que SC2 foi lançado no Brasil a um preço bastante acessível. Ainda sobre o multiplayer, fica muito fácil jogar com alguém do seu nível devido ao sistema de criação de partidas automático, de acordo com o nível dos jogadores. Porém, o principal do jogo, que é a experiência de jogar o multiplayer com os amigos, continua imbativelmente divertida.

Os gráficos do jogo estão bastante detalhados, desde efeitos mínimos de batalha, como explosões e construções demolindo, até as texturas dos personagens, não deixando nada a desejar. A trilha sonora também está muito boa. A bordo da Hyperion você pode escolher na sua jukebox dentre uma seleção de músicas que vão do blues ao country rock.

Enfim, Starcraft II possui diversos recursos para manter o jogador entretido, desde a excelente e épica campanha até o viciante multiplayer, com constantes atualizações. Com poucos defeitos, SC2 consegue agradar até os fãs mais exigentes e jogadores profissionais, mantendo o "nível Blizzard de qualidade". Então, que venham os próximos capítulos de Starcraft!

Clique aqui se você curte o jogo!
"ARMADO E PRONTO!"

Apresentação - O jogo peca em muito pouco e, apesar de não ter a opção de LAN, possui muitas opções de customização, até para PC's mais lentos. A Battle.net está muito bem projetada, permitindo a interação entre jogadores todo o tempo. (9.5)

Gráfico - Não há muito o que dizer dos gráficos. Muito bem detalhados e acessível até para PC's com placas de vídeo mais precárias. Na opção Ultra percebe-se a qualidade real do jogo. Lindas cutscenes completam o trabalho. (9.5)

Som - A trilha sonora não é apenas uma adição ao jogo, ela tem personalidade e ajuda a criar o ambiente do mesmo. (9.0)

Jogabilidade - A jogabilidade que fez StarCraft I aclamado está de volta, porém bastante melhorada. Sem reclamações! (10.0)

Replay - Multiplayer viciante, campanha desafiadora. Você com certeza vai querer deixar SC2 instalado em sua máquina por muuuuito tempo. (10.0)

NOTA FINAL - Starcraft II consegue deixar mais épica ainda a franquia que pode ser uma das mais aclamadas da história dos videogames. NOTA 9.6!

Voltaremos em breve com a medalha de ouro! E depois do primeiro lugar gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre cada review e cada jogo que figurou por aqui. Então, ATÉ LÁ! 

o/

2 Pitacos:

thiagolee disse...

Armado e pronto, LOL
devia ter posto "quero manteiga no biscoito!"

haLIBIDOso disse...

hauhauahaua essa é boa tbm... outra q lembrei depois foi "tá querendo treta, muleque?" ou uma coisa assim... ^^' o problema foi q eu editei o post de madrugada, aew não conseguia lembrar direito, pq faz mó tempão q não jogo... e eu até perguntei pro meu irmão, pq ele jogou mil vezes mais do q eu, mas nem ele lembrava. Aí já viu, né? =P

Postar um comentário

Gostou do post? Então não custa nada compartilhar nas redes sociais, né? Dá essa força aí pra gente, fera! ;)

Me Add lá na PSN!